Tailândia – informações a reter

As informações que vou dar a seguir concluem uma série de posts que coloquei aqui no site e que falam tintim por tintim de como foi a minha viagem à Tailândia. Uma viagem muito ansiada, muito planeada, muito adiada, mas que, enfim, saiu do papel. E o país e as suas gentes e paisagens corresponderam … Continuar a ler “Tailândia – informações a reter”

Tailândia: dias 18, 19 e 20 – um último adeus a Bangkok

Os dias passados em Ao Nang Beach, Krabi e nas ilhas da costa de Andaman passaram a correr. Antes de zarpar em direção a Bangkok, ainda ficámos mais um dia em Ao Nang Beach, a desfrutar da praia, do comércio e da comida locais. Sem muitas preocupações sobre horas e sobre o que não se … Continuar a ler “Tailândia: dias 18, 19 e 20 – um último adeus a Bangkok”

Tailândia: dias 15, 16 e 17 – as ilhas da costa de Andaman

A costa de Andaman na Tailândia é rica em pequenas e encantadoras ilhas, ideais para mergulho e repouso. Alguns destes arquipélagos são facilmente alcançáveis a partir de Ao Nang Beach, uma excelente base para explorar toda aquela região. As excursões até às ilhas duram geralmente um dia e a distância que as separa do continente, … Continuar a ler “Tailândia: dias 15, 16 e 17 – as ilhas da costa de Andaman”

Tailândia: dias 13 e 14 – relaxando em Ao Nang, Krabi e Railay

O sul da Tailândia é mundialmente famoso pelas suas praias e ilhas paradisíacas. A maior parte delas situa-se na costa de Andaman. A mais conhecida e que oferece maior infra-estrutura turística é Phuket, embora esta esteja ligada ao continente por um aterro. Contudo, aquela que tem as vistas mais fantásticas é a de Krabi. Este … Continuar a ler “Tailândia: dias 13 e 14 – relaxando em Ao Nang, Krabi e Railay”

Tailândia: dia 12 – Chiang Rai e o Triângulo Dourado do Mekong

A região mais a noroeste da Tailândia só agora se está a abrir mais intensamente para o turismo. E o potencial turístico da zona é enorme. Basta ter em conta toda a zona do Triângulo Dourado do Mekong. O rio delimita de forma natural as fronteiras da Tailândia e separa-a dos vizinhos Laos e Birmânia. … Continuar a ler “Tailândia: dia 12 – Chiang Rai e o Triângulo Dourado do Mekong”

Tailândia: dia 11 – Doi Inthanon, o ponto mais alto do país

O Parque Nacional de Doi Inthanon, a 80 quilómetros a sudoeste de Chiang Mai, esconde o ponto mais alto de toda a Tailândia. O cume do país eleva-se a mais de 2500 metros de altitude e de lá de cima as vistas são de cortar a respiração. A paisagem é verde até onde a vista consegue … Continuar a ler “Tailândia: dia 11 – Doi Inthanon, o ponto mais alto do país”

Tailândia: dia 10 – trekking e rafting de bamboo em Mae Wang

Às portas de Chiang Mai há uma zona idílica pronta a ser desbravada pelos amantes de natureza. Para os mais ávidos por caminhadas, o vale pitoresco de Mae Wang é único. O cenário acomoda ainda um rio e um sem fim de cascatas, cachoeiras, árvores centenárias e arrozais, todos eles oferecendo atividades únicas para os que procuram um pouco mais do que … Continuar a ler “Tailândia: dia 10 – trekking e rafting de bamboo em Mae Wang”

Tailândia: dia 9 – Doi Suthep e o campo de elefantes de Mae Sa

A montanha de Doi Suthep e o templo que existe no seu cume mobilizam a maior parte dos turistas que decidem tirar um dia por completo para explorar os arredores de Chiang Mai. Lá de cima, no sopé daquele que é um dos templos budistas mais importantes de todo o norte da Tailândia, as vistas … Continuar a ler “Tailândia: dia 9 – Doi Suthep e o campo de elefantes de Mae Sa”

Tailândia: dia 8 – Chiang Mai, a cidade dos templos incontáveis

O norte da Tailândia é muito diferente da azáfama de Bangkok. Ali, a paisagem montanhosa, repleta de montes elevados, vales férteis e campos de arroz, é povoada por tribos e minorias étnicas que mantêm as suas características e estilos de vida tradicionais. O povo é diferente e acusa influências birmanesas. Usa os elefantes de forma … Continuar a ler “Tailândia: dia 8 – Chiang Mai, a cidade dos templos incontáveis”

Tailândia: dia 7 – pelo Chatuchak Weekend Market e Chinatown

Antes de rumar à cidade de Chiang Mai, no norte da Tailândia, ainda havia um dia quase que por inteiro para conhecer mais um pouco de Bangkok. E assim foi. Como era Domingo, organizei uma ida pela manhã ao imenso mercado de fim-de-semana de Chatuchak. Já a tarde, essa foi passada na zona da Chinatown, um dos … Continuar a ler “Tailândia: dia 7 – pelo Chatuchak Weekend Market e Chinatown”