Bem-vindos ao novo Desporto: Viajar

O destino é um detalhe. Viajar é o que realmente importa.

É impressionante o número cada vez maior de pessoas que pesquisa na Internet informações variadas sobre todos os destinos turísticos à face da terra. Procuram ser autónomas, baseando-se mais em dicas presentes em blogues online em vez de seguirem aquele turismo de agências de viagens, onde tudo é organizado previamente tornando meio impessoal a viagem de cada um. Como resposta a este fenómeno, o número de blogues online tem vindo a aumentar consideravelmente.

E é por isso que decidi eu próprio fazer mais do que aquilo que já fazia. Ter um blogue simplesmente já não me satisfazia. Queria fazer melhor. Fazer diferente dos outros. Decidi por isso dar o salto e melhorar significativamente o meu Desporto Viajar. Os números obtidos motivaram-me a isso. Em 4 anos no ar e ao fim de quase 130 artigos, 150 mil pessoas acharam, pelo menos uma vez, interessante aquilo que eu partilhava do que conhecia pelo mundo fora. Mais de 80 mil voltavam com frequência. São números deixados por visitantes de Portugal e Brasil, mas também por toda a diáspora que se encontra espalhada por esse mundo fora.

O Desporto Viajar continuará, ainda assim, a ser um blogue exclusivamente pessoal, embora surja agora com um design apelativo, organizado e com uma navegação mais acessível e optimizada, seja por mapa, categoria ou etiqueta. As mudanças foram feitas utilizando toda a estrutura que já existia anteriormente. Um dos grandes desafios vai passar, igualmente, e a partir de agora, pela maior participação e interacção com os leitores, além de uma divulgação mais ativa em redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Twitter. As actualizações serão feitas semanalmente, todas as terças-feiras. É esse o objectivo a que me proponho. O design do site foi idealizado pelo Dinis Carrilho e a sua implementação esteve a cargo do Paulo Gomes.

Antes
Antes
Depois
Depois

Para já, e apesar da insegurança que se vive, infelizmente, hoje em dia, terminarei a série de publicações sobre Istambul, em stand by desde o momento em que decidi reflectir e ‘lavar a cara’ ao Desporto Viajar. Há oito meses. Muito tempo. A seguir virá, finalmente, a viagem à Tailândia, que, acredito, poderá ajudar a alavancar ainda mais o site, tornando-o numa referência cada vez maior entre os seus pares. E uma vez ou outra, intercalarei esses textos com outros de locais magníficos que tenho vindo a conhecer dadas as vantagens da profissão que tenho.

Que venha de lá essa escrita então. Porque a felicidade é uma viagem, não um destino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *