Londres: o palácio de Buckingham e o Madame Tussauds

No último dia de qualquer viagem há pouco tempo para ver o que sobra das principais atrações turísticas do local em que está. Mas se a sua viagem de regresso de Londres só for ao fim da tarde, o que fazer para preencher os minutos finais antes de ir para o aeroporto? Há imensos programas … Continuar a ler “Londres: o palácio de Buckingham e o Madame Tussauds”

Londres: explorando os museus de Kensington, o Hyde Park e o Harrods

A zona de South Kensington em Londres é uma das mais interessantes para explorar caso procure ver bons museus. Por ali, encontram-se pelo menos três, todos localizados um ao lado do outro: o Natural History Museum, o Science Museum e o Victoria and Albert Museum. Os espaços foram criados pelo príncipe Albert, cujo nome, aliás, … Continuar a ler “Londres: explorando os museus de Kensington, o Hyde Park e o Harrods”

Londres: da intelectual Bloomsbury à agitada Soho e West End

Uma boa ideia para começar o dia em Londres é ir ao British Museum, o museu mais antigo do mundo, situado a norte da zona agitada de Soho e West End. Além de ter um dos maiores espólios de sempre, a entrada no museu ainda é totalmente gratuita. De lá, já quase ao fim da … Continuar a ler “Londres: da intelectual Bloomsbury à agitada Soho e West End”

Londres: um pequeno circuito pela City

Perto de Westminster e de Southbank, é possível visitar outra das zonas mais conhecidas de Londres: a City. Situada nas margens do rio Tâmisa, a região combina como poucas um emaranhado de ruas e praças da época medieval com edifícios financeiros modernos e atuais. Na City é ainda possível encontrar algumas das mais importantes atrações … Continuar a ler “Londres: um pequeno circuito pela City”

Londres: um passeio por Westminster e Southbank

Londres é um dos destinos turísticos mais procurados em todo o mundo. É aquele tipo de cidade que deixa uma vontade imensa de regressar, ainda antes de ter partido, e uma sensação enorme de que muito fica sempre por ver. É uma mega-metrópole, europeia e mundial, que nunca cansa e que sempre surpreende. A capital … Continuar a ler “Londres: um passeio por Westminster e Southbank”

Madeira e São Miguel – informações a reter

A Madeira e São Miguel, nos Açores, são ótimos destinos de férias. Podem ser visitadas durante todo o ano e a preços consideravelmente mais baixos do que outras congéneres europeias. O que não falta são coisas para ver. E para comprar. Neste artigo encontra tudo aquilo que precisa, resumidamente, saber. Quando ir, como ir, o … Continuar a ler “Madeira e São Miguel – informações a reter”

São Miguel V – roteiro por Ponta Delgada

Os principais pontos turísticos de Ponta Delgada estão localizados muito perto uns dos outros e alcançam-se facilmente a pé, num passeio de uma manhã. A principal cidade da ilha de São Miguel, nos Açores, é um misto de estilos arquitetónicos, embora os edifícios do centro da cidade tenham praticamente a mesma cara, fruto da sua … Continuar a ler “São Miguel V – roteiro por Ponta Delgada”

São Miguel IV – roteiro pelo vale das Furnas

O vale das Furnas é outra das regiões mais características em toda a ilha de São Miguel, a par das Sete Cidades. Na verdade, o vale é a caldeira de um vulcão entretanto já extinto e dele fazem parte uma enorme lagoa, rodeada de vegetação exuberante, diversos pequenos vulcões, campos fumarólicos e uma grande variedade … Continuar a ler “São Miguel IV – roteiro pelo vale das Furnas”

São Miguel III – roteiro pela zona leste

A região nordeste da ilha de São Miguel é a mais remota e de difícil acesso desde a capital, Ponta Delgada. Tradicionalmente, também é a menos visitada pelos turistas. Talvez por isso conserve ainda uma certa rudeza natural que contrasta com a beleza exuberante do seu território. Pela falta de vias de comunicação adequadas de … Continuar a ler “São Miguel III – roteiro pela zona leste”

São Miguel II – roteiro pelo centro e ilhéu de Vila Franca

O ananás dos Açores é um dos produtos mais conhecidos de São Miguel e do conjunto do arquipélago açoreano. A história do cultivo desta fruta na ilha é antiga e remonta ao séc. XIX, quando os veleiros que ligavam a América do Sul à Europa escalavam na ilha. Nessa altura, a produção de laranja puxava … Continuar a ler “São Miguel II – roteiro pelo centro e ilhéu de Vila Franca”