O incrível Caminito del Rey, passo a passo

O Caminito del Rey é um dos lugares mais impressionantes a visitar em Espanha, especialmente se estiver de férias pela região da Andaluzia. Situado entre as localidades de Ardales e de El Chorro, o Caminito del Rey é um percurso de quase 8 quilómetros realizado a pé, na sua maioria em passadiços de madeira, suspensos … Continuar a ler “O incrível Caminito del Rey, passo a passo”

O Alhambra e a herança árabe de Granada

O Alhambra é o palácio árabe medieval mais bem preservado em todo o mundo e a maior atração turística de Granada, cidade localizada no sul de Espanha, na região da Andaluzia. Na verdade, o Alhambra é capaz de ser mesmo o monumento que mais visitas recebe em todo o país, superando por exemplo em interesse … Continuar a ler “O Alhambra e a herança árabe de Granada”

O legado multicultural e religioso de Córdoba

Situada no interior da região da Andaluzia, no sul de Espanha, Córdoba tem uma rica história multicultural e religiosa, fruto de um passado de convívio pacífico de muçulmanos, cristãos e judeus no local. Esta política de tolerância levou Córdoba ao auge no séc. X e transformou-a no principal centro científico e espiritual do Ocidente. Não … Continuar a ler “O legado multicultural e religioso de Córdoba”

O conjunto histórico e monumental de Mérida

Mérida é um local de paragem obrigatória no caminho que separa Portugal da Andaluzia, região a sul de Espanha. Capital desde 1983 de outra região espanhola, a Extremadura, Mérida destaca-se pelo seu conjunto arqueológico monumental e impressionante, pleno de construções da época romana e árabe. Os motivos de interesse são de tal ordem que a … Continuar a ler “O conjunto histórico e monumental de Mérida”

A herança árabe e os pueblos blancos da Andaluzia

A Andaluzia é a maior região autónoma de Espanha e, talvez por isso, aquela que mais surpresas reserva ao visitante, geralmente atraído por heranças culturais fortes e cidades plenas de história. Percorrê-la de carro, de uma ponta a outra, ao longo de vários dias, é simultaneamente uma constante surpresa e um deleite para os olhos … Continuar a ler “A herança árabe e os pueblos blancos da Andaluzia”

Londres: o palácio de Buckingham e o Madame Tussauds

No último dia de qualquer viagem há pouco tempo para ver o que sobra das principais atrações turísticas do local em que está. Mas se a sua viagem de regresso de Londres só for ao fim da tarde, o que fazer para preencher os minutos finais antes de ir para o aeroporto? Há imensos programas … Continuar a ler “Londres: o palácio de Buckingham e o Madame Tussauds”

Londres: explorando os museus de Kensington, o Hyde Park e o Harrods

A zona de South Kensington em Londres é uma das mais interessantes para explorar caso procure ver bons museus. Por ali, encontram-se pelo menos três, todos localizados um ao lado do outro: o Natural History Museum, o Science Museum e o Victoria and Albert Museum. Os espaços foram criados pelo príncipe Albert, cujo nome, aliás, … Continuar a ler “Londres: explorando os museus de Kensington, o Hyde Park e o Harrods”

Londres: da intelectual Bloomsbury à agitada Soho e West End

Uma boa ideia para começar o dia em Londres é ir ao British Museum, o museu mais antigo do mundo, situado a norte da zona agitada de Soho e West End. Além de ter um dos maiores espólios de sempre, a entrada no museu ainda é totalmente gratuita. De lá, já quase ao fim da … Continuar a ler “Londres: da intelectual Bloomsbury à agitada Soho e West End”

Londres: um pequeno circuito pela City

Perto de Westminster e de Southbank, é possível visitar outra das zonas mais conhecidas de Londres: a City. Situada nas margens do rio Tâmisa, a região combina como poucas um emaranhado de ruas e praças da época medieval com edifícios financeiros modernos e atuais. Na City é ainda possível encontrar algumas das mais importantes atrações … Continuar a ler “Londres: um pequeno circuito pela City”

Londres: um passeio por Westminster e Southbank

Londres é um dos destinos turísticos mais procurados em todo o mundo. É aquele tipo de cidade que deixa uma vontade imensa de regressar, ainda antes de ter partido, e uma sensação enorme de que muito fica sempre por ver. É uma mega-metrópole, europeia e mundial, que nunca cansa e que sempre surpreende. A capital … Continuar a ler “Londres: um passeio por Westminster e Southbank”