Londres: o palácio de Buckingham e o Madame Tussauds

No último dia de qualquer viagem há pouco tempo para ver o que sobra das principais atrações turísticas do local em que está. Mas se a sua viagem de regresso de Londres só for ao fim da tarde, o que fazer para preencher os minutos finais antes de ir para o aeroporto? Há imensos programas que pode realizar. Contudo, deixo aqui duas sugestões interessantes do que fazer: às 11:30 esteja em frente da principal varanda do palácio de Buckingham para ver o render da Guarda. Em seguida, apanhe o metro e termine a estadia pela capital britânica no famoso museu de cera, Madame Tussauds.

Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é uma das residências oficiais da família real do Reino Unido e uma das atrações turísticas mais conhecidas e procuradas em Londres. Um dos fatores que motiva a ida dos visitantes ao palácio é o render da guarda real, todos os dias, pontualmente, às 11:30. Convém ir cedo porque a afluência de pessoas aos portões do palácio para assistir ao evento é imensa. Durante a ocasião, que não demora mais do que 10 minutos, é possível ver os elementos da Guarda real, fardados em cor cinzenta ou vermelha e com altos gorros em pele e pêlo de urso, trocarem com outros, vindos do quartel de Wellington. O palácio é atualmente a morada oficial da rainha da Inglaterra. Ainda assim, o público poderá visitar o palácio por dentro, embora as visitas estejam confinadas aos salões estatais, parques e jardins reais. A entrada é paga obviamente. A construção do palácio, na altura uma mera residência urbana, foi iniciada em 1705. Só em 1825 se realizaram obras para converter a residência no palácio atual. A rainha Vitória foi o primeiro membro da família real inglesa a ocupar o palácio alguns anos mais tarde, em 1837 mais precisamente. Em algumas ocasiões, a atual rainha vem à principal varanda do palácio, localizada bem em cima do espaço onde se realiza a troca da guarda, para cumprimentar as multidões na rua.

Museu Madame Tussauds

O Museu Madame Tussauds é provavelmente o museu de cera mais conhecido em todo o mundo. Há várias filiais do museu espalhadas um pouco por todo o mundo, mas a de Londres é com certeza uma das mais importantes. A entrada é paga e custa £24,5, se comprada com antecedência pela Internet. A coleção do museu inclui uma reprodução quase fiel, em cera, das mais variedades personalidades históricas de todo o mundo. O espólio inclui réplicas em cera dos membros da família real inglesa, bem como de outras congéneres a nível mundial, personalidades histórias e políticas, celebridades do cinema, cantores importantes, desportistas, entre vários outros. Entre as celebridades do cinema, é possível ver réplicas em cera de Tom Cruise ou Brad Pitt, por exemplo. Theresa May, Nelson Mandela, Barack Obama ou Donald Trump são alguns dos políticos com réplicas em cera existentes no museu. Também é possível ver uma imitação de Cristiano Ronaldo ou Pelé, por exemplo, entre várias outras. Para lá chegar basta sair na estação de metro de Baker Street.

Tom Cruise, Madame Tussauds
Eu e o Brad Pitt, Madame Tussauds
Eu e o ET, Madame Tussauds
CR7, Madame Tussauds
Gandhi e Nelson Mandela, Madame Tussauds
Shrek, Madame Tussauds

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *