Bem-vindos ao novo Desporto: Viajar

O destino é um detalhe. Viajar é o que realmente importa. É impressionante o número cada vez maior de pessoas que pesquisa na Internet informações variadas sobre todos os destinos turísticos à face da terra. Procuram ser autónomas, baseando-se mais em dicas presentes em blogues online em vez de seguirem aquele turismo de agências de … Continuar a ler “Bem-vindos ao novo Desporto: Viajar”

Oito meses depois

Oito meses. Oito meses sem publicar nada. Desde dia 11 de Dezembro do ano passado, sim do ano passado, estive sem computador em casa. As fotos das imensas viagens que já tinha feito, a que se foram somando outras de novas viagens que entretanto fui fazendo, estiveram em risco de se perderem. Irremediavelmente. Mas, agora, … Continuar a ler “Oito meses depois”

A caminhar para os três anos de vida

Não, o blogue não está esquecido. E sim, há muito para aqui escrever e por em dia. Dia 20 de Dezembro, o Desporto: Viajar faz três anos de vida. Três anos, como o tempo passa depressa. E é engraçado ver como a minha vida pessoal e profissional mudou imenso desde aí. Não vou, ainda, fazer … Continuar a ler “A caminhar para os três anos de vida”

Paragem e mudança de vida

Os leitores mais assíduos do Desporto: Viajar já devem ter reparado que o blogue está sem actividade desde o passado dia 30 de Dezembro, quando foi publicada a retrospectiva do ano anterior e as perspectivas para este ano. Nos últimos parágrafos desse post mencionei que uma mudança poderia e muito mudar a minha vida. E … Continuar a ler “Paragem e mudança de vida”

Retrospectiva 2013 e novo ano

O ano de 2013 foi muito profícuo aqui para o blogue. Há duas semanas atrás tinha falado do aumento brutal de visitas este ano, que triplicou os números do ano passado. Mas julgo que isso se deve essencialmente às duas viagens que realizei no passado e ao sucesso da descrição de ambas aqui no blogue, … Continuar a ler “Retrospectiva 2013 e novo ano”

O nosso segundo ano de vida

É impressionante para mim o quanto este blogue cresceu em apenas dois anos. Se há um ano atrás, o Desporto: Viajar tinha registado mais de 15 mil visitas únicas, esse número mais do que triplicou em apenas mais um ano, fazendo-nos aproximar da marca das 50 mil visitas únicas. Por isso, repito, é um crescimento … Continuar a ler “O nosso segundo ano de vida”

Retrospectiva 2012 e novo ano

O ano de 2012 foi agitado aqui no Desporto: Viajar. No total, completei três séries de posts sobre três destinos tão diferentes entre si, mas muito ricos culturalmente. Falo da Andaluzia, no sul de Espanha, na Riviera Maya, no México, e em Roma, na Itália,/Cidade do Vaticano. No total, foram 48 posts este ano. Como … Continuar a ler “Retrospectiva 2012 e novo ano”

O nosso primeiro ano de vida

O Desporto: Viajar fez ontem o seu primeiro ano de vida. É um bébé, que espero que cresça muito nos próximos anos. Decidi, dada a ocasião, dar uma olhadela nas estatísticas do blogue durante este primeiro ano de vida e a primeira conclusão a que chego é que o crescimento tem sido sustentado. Trepa todos … Continuar a ler “O nosso primeiro ano de vida”

Paragem – esclarecimento

Tenho tido uma semana difícil e, como tal, não foi possível começar a escrever sobre a viagem ao México. Era para ter saído esta semana um post sobre o início da aventura pela terra da tequilla e dos cenotes, mas não consegui. A semana tem sido dura a nível de trabalho. Tal como é sabido, … Continuar a ler “Paragem – esclarecimento”